
As atividades incluem aulas de Capoeira, Danças Populares, Hip-Hop, Artes Cênicas e Percussão. (Foto: Divulgação)
O Instinto Cultural Ajuri (INCA) realiza, de 25 a 28 de março, as Oficinas Artísticas do projeto Periferiarte, promovido pelo Movimento Grito da Periferia. As atividades incluem aulas de Capoeira, Danças Populares, Hip-Hop, Artes Cênicas e Percussão, realizadas na Escola João Bosco, Associação de Nazaré e Complexo Benedito Azêdo.
Gratuitas, as oficinas buscam valorizar a diversidade cultural, aprimorar habilidades artísticas e fortalecer identidades afro-brasileiras e indígenas. O projeto também inclui shows didáticos, cursos e uma mostra cultural como encerramento.
Marcos Moura, presidente do INCA, destacou a importância do evento, que celebra os 20 anos do Grito da Periferia. “Um movimento que transformou a cena cultural de Parintins, contribuindo para políticas públicas e novas perspectivas artísticas”, ressaltou.
Realizado via Emenda Parlamentar nº 17/2024, da Deputada Alessandra Campelo, o projeto conta com apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado e Economia Criativa, e da Prefeitura de Parintins. A programação é aberta ao público e reforça o compromisso com a cultura periférica.
“A população é convidada a participar das atividades, que unem arte, educação e cidadania, celebrando duas décadas de resistência e expressão cultural”, completou Marcos.
Deixe um comentário