Oficinas culturais gratuitas celebram os 20 anos do ‘Grito da Periferia’ em Parintins

Oficinas culturais gratuitas celebram os 20 anos do 'Grito da Periferia' em Parintins

As atividades incluem aulas de Capoeira, Danças Populares, Hip-Hop, Artes Cênicas e Percussão. (Foto: Divulgação)

O Instinto Cultural Ajuri (INCA) realiza, de 25 a 28 de março, as Oficinas Artísticas do projeto Periferiarte, promovido pelo Movimento Grito da Periferia. As atividades incluem aulas de Capoeira, Danças Populares, Hip-Hop, Artes Cênicas e Percussão, realizadas na Escola João Bosco, Associação de Nazaré e Complexo Benedito Azêdo.

Gratuitas, as oficinas buscam valorizar a diversidade cultural, aprimorar habilidades artísticas e fortalecer identidades afro-brasileiras e indígenas. O projeto também inclui shows didáticos, cursos e uma mostra cultural como encerramento.

Marcos Moura, presidente do INCA, destacou a importância do evento, que celebra os 20 anos do Grito da Periferia. “Um movimento que transformou a cena cultural de Parintins, contribuindo para políticas públicas e novas perspectivas artísticas”, ressaltou.

Realizado via Emenda Parlamentar nº 17/2024, da Deputada Alessandra Campelo, o projeto conta com apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado e Economia Criativa, e da Prefeitura de Parintins. A programação é aberta ao público e reforça o compromisso com a cultura periférica.

“A população é convidada a participar das atividades, que unem arte, educação e cidadania, celebrando duas décadas de resistência e expressão cultural”, completou Marcos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *