
Amoedo também ressaltou o legado deixado por Jair Mendes, destacando seu papel na cultura popular. (Foto: Reprodução)
O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, prestou homenagem a Jair Mendes, um dos maiores ícones da cultura parintinense, destacando sua contribuição para o Festival Folclórico de Parintins e seu impacto no boi-bumbá.
“Família Caprichoso também está junto. Seu Jair tem uma história tão linda… Acredito que o Festival Folclórico deve tudo aquilo que temos hoje a ele, pela sua trajetória, ousadia e pelos filhos artistas – tanto os de sangue quanto aqueles que aprenderam com ele”, afirmou Amoedo.
Em reconhecimento à sua importância, o galpão de alegorias do Caprichoso leva o nome de Jair Mendes. “É uma forma de carinho por tudo aquilo que ele fez dentro do boi. Temos lembranças marcantes de sua passagem, que fortaleceu e ajudou no crescimento do Caprichoso”, disse o presidente.
Amoedo também ressaltou o legado deixado por Jair Mendes, destacando seu papel na cultura popular. “Hoje nos despedimos daquele que, sim, é o nosso verdadeiro mestre, o símbolo da nossa arte, o símbolo daquilo que representa o artista parintinense. Ele vai ficar eternizado pelo legado que deixou para o povo de Parintins, para o Amazonas, para o Brasil”, afirmou.
Além de sua história no Festival de Parintins, Jair Mendes também teve uma trajetória marcante no Carnaval do Rio de Janeiro e de Manaus. “Ele era tão especial que se doou para as duas cores, formando uma única cor: a cor da cultura, a cor da arte”, destacou Amoedo.
O legado de Jair Mendes permanecerá imortalizado para as futuras gerações, sendo reverenciado por artistas, brincantes e admiradores da cultura popular.
Assista ao vídeo:
Deixe um comentário