
Foto: Divulgação/IMMU
Nesta quarta-feira, 12/3, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), ouviu os moradores do bairro Cidade Nova, na zona Norte, sobre a proposta de mudança de sentido das ruas 25 e 26. A ideia é transformar as vias em sentido único, formando um binário – com uma via de ida e a outra de volta -, melhorando assim o fluxo de veículos e evitando acidentes no local.
Pesquisadores do IMMU também ouviram motoristas que transitam nas imediações das vias. As ruas Major Silvério Nery e Coronel Taborda de Miranda também serão indiretamente afetadas pela proposta de mudança.
O pesquisador Raimundo Nogueira de Sousa explica o procedimento adotado pela equipe. “A prioridade é abordar pessoas que transitam pelo local, sejam condutores ou pedestres e saber a opinião deles sobre a proposta de mudança e como a alteração pode afetar o dia a dia dos moradores e de quem trabalha nas imediações do local”.
“Sempre que há estudo sobre mudanças em ruas e avenidas da cidade, a população é ouvida por meio de pesquisa de opinião. Se a gente tiver a aprovação dos moradores, dos comerciantes e dos usuários da via, a mudança é posta em prática”, afirma o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.
Deixe um comentário