RPE Parintins e Princesa do Solimões se enfrentam na abertura do segundo turno do Barezão nesta terça-feira (11)

RPE Parintins e Princesa do Solimões se enfrentam na abertura do segundo turno do Barezão nesta terça-feira (11)

O duelo será às 15h30, no estádio Ismael Benigno, em Manaus (Foto: Mateus Moreira)

O título do primeiro turno do Campeonato Amazonense já tem dono. O Amazonas FC ainda comemora a conquista, mas o returno está batendo à porta. Afinal, nesta terça-feira (11/03), a bola rola pelo primeiro jogo da segunda rodada, RPE Parintins recebe o Princesa do Solimões, às 15h30 no estádio Ismael Benigno, a Colina. Já Manauara e São Raimundo, Amazonas e Nacional e Manaus e Sete serão os outros confrontos que dão sequência à rodada, em busca do troféu Rio Negro.

Na classificação geral, o Amazonas lidera de forma isolada, com 10 pontos, seguido de Manauara e Nacional, com sete cada. O São Raimundo vem em quarto com seis pontos, e o Manaus em quinto com cinco. RPE Parintins e Princesa do Solimões estão na sexta e sétima posição com três pontos. O oitavo lugar é do Sete, com um ponto somado.

RPE Parintins x Princesa do Solimões, terça-feira (11/03), 15h30, Ismael Benigno

O duelo é uma reedição do playoff do primeiro turno do Barezão. Na ocasião, o Tourão venceu o Tubarão por 2 a 1 e avançou para a semifinal, onde caiu para o Manaus nos pênaltis. O time de Manacapuru trocou o comando técnico. Mastrillo Veiga deu lugar a Wladimir Araújo. Maurinho Fonseca segue como treinador do RPE Parintins.

Manauara x São Raimundo, terça-feira (11/03), 20h30, Arena da Amazônia

O Robô da Amazônia foi outra equipe que parou na semifinal do primeiro turno. Foi superado nos pênaltis pelo time que viria a ser campeão, o Amazonas. O Tufão ficou pelo caminho ainda na fase de grupos. A diretoria trocou de técnico, Marinho deixou o comando para Cyro Leães assumir o time no returno. Marcelo Vilar continua como treinador do Manauara.

Amazonas x Nacional, quarta-feira (12/03), 20h30, Arena da Amazônia

O Aurinegro acabou de ser campeão do primeiro turno e já se prepara para o returno. Garantido na final geral, se vencer o segundo turno, automaticamente, o time treinado por Eduardo Barros será campeão amazonense profissional da temporada. O Naça foi eliminado pelo Manauara nos playoffs e quer dar a volta por cima no segundo turno. A diretoria azulina desligou Cleber Gaúcho do comando técnico e trouxe Wellington Fajardo.

Manaus x Sete, quinta-feira (13/03), 20h30, Arena da Amazônia

Vice-campeão da taça Rio Solimões Arnaldo Santos, o Manaus, treinado por Júlio Cesar Nunes, quer mostrar poder de reação e ir em busca do título do returno. O Astronauta foi a outra equipe que não passou da fase de grupos. Renato Donizete deu lugar à Mazinho como técnico da equipe, para buscar resultados melhores.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *