Suspeito de assalto que resultou na morte de motorista de aplicativo é preso em Manaus

Suspeito de assalto que resultou na morte de motorista de aplicativo é preso em Manaus

Ele é suspeito de participar do assalto que terminou com a morte do motorista de aplicativo Rodrigo Jocelyn, de 37 anos, no bairro Alvorada, zona Oeste de Manaus. (Foto: Reprodução)

Matheus Correa da Silva, de 31 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (27) por equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Ele é suspeito de participar do assalto que terminou com a morte do motorista de aplicativo Rodrigo Jocelyn, de 37 anos, no bairro Alvorada, zona Oeste de Manaus.

A prisão aconteceu de forma inusitada. Segundo o secretário de Segurança Pública, Matheus tentou registrar um Boletim de Ocorrência (BO) alegando o roubo da própria motocicleta utilizada no crime. Acompanhando as investigações, o secretário informou que as equipes do programa “Paredão” identificaram a moto dos suspeitos e localizaram o homem na delegacia, onde ele tentava forjar a perda do veículo.

“Esse primeiro elemento preso teve a desfaçatez de, ao sair do crime, comparecer à delegacia para registrar, pasmem, o pseudo roubo da sua moto que estava envolvida no crime. Eu estava com a equipe do Paredão trabalhando com o delegado Tomaz, e isso foi identificado no mesmo momento. Ele foi preso em flagrante”, declarou o secretário.

O delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, informou que as investigações apontam para a participação de quatro suspeitos no assalto. Dois deles já foram identificados e qualificados. O carro da vítima foi recuperado, assim como a motocicleta usada pelos criminosos. Durante a operação, os policiais também apreenderam dinheiro, porções de drogas e balanças de precisão.

Na residência de Matheus, foram encontrados objetos roubados de joalherias, roupas usadas no crime e a motocicleta utilizada no assalto. Todo o material apreendido será encaminhado para a perícia, que deve confirmar se os itens estão relacionados ao assalto desta quinta-feira ou a outros roubos anteriores.

Antecedentes criminais

O suspeito possui um histórico criminal extenso. Segundo a Polícia Civil, Matheus já tinha três passagens anteriores por roubo a joalherias e comércios. A prisão do suspeito representa um avanço nas investigações, que seguem para identificar e capturar os outros envolvidos no crime.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *