
Investigador da PC recebe suspensão por desvio de combustível em Manaus
O investigador da Polícia Civil Geraldo Filho foi considerado culpado em um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por desvio de combustível, a cumprir 21 dias de suspensão pela transgressão, conforme publicação no Boletim Interno de Comunicação da Polícia Civil (BIC). A decisão está publicada na portaria 368/2024, de dezembro passado.
Conforme a publicação, de acordo com o art 8, da lei 3.278/2008 (que instituiu o regime disciplinar dos servidores do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas), a pena foi convertida em multa na base de 50% por dia de vencimento, “ficando o servidor obrigado a permanecer em serviço”. Geraldo está lotado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Mais denúncia
Em 2020, o investigador foi denunciado por crime de extorsão, quando um vídeo foi divulgado mostrando Geraldo recebendo dinheiro para, possivelmente, liberar um veículo apreendido que se encontrava em uma delegacia.
Ao ter conhecimento da denúncia, a Polícia Civil, por meio da Unidade de Apuração de Ilícitos Penais (UAIP) da corregedoria da Polícia Civil, à época, abriu procedimentos para apurar as inúmeras denúncias contra o investigador.
Deixe um comentário