Adoção de animais e vacinação antirrábica acontecem em supermercado de Manaus

Adoção de animais e vacinação antirrábica acontecem em supermercado de Manaus

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção da raiva, uma doença fatal que pode ser transmitida por mordidas e arranhaduras de animais infectados. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (12), das 9h às 12h, ocorrerá um programa de adoção de animais na loja do Super Nova Era, localizada na avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Na sexta-feira (13) e no sábado (14), das 8h às 12h, acontecerá uma ação de vacinação antirrábica.

A adoção ocorre em parceria com a ONG Bicho Amado (OBA). A rede sediará a ação de vacinação em cães e gatos, em 10 unidades.

Durante o evento de adoção, os interessados deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma avaliação feita pela OBA. Cerca de oito animais, todos castrados e vermifugados, estarão disponíveis para adoção.

A ONG realizará o acompanhamento dos animais adotados por até seis meses, garantindo que se adaptem ao novo lar.

A gerente de marketing do Nova Era, Viviane Cavalcante, destaca que a ação de adoção reflete o compromisso contínuo da empresa com o bem-estar dos animais.

O diretor de Operações do Nova Era, Adriano Silveira, destaca o compromisso da rede com ações que beneficiam tanto os animais quanto seus tutores. .

Imunizante

A vacina antirrábica é destinada para animais saudáveis a partir de 5 meses de idade. A ação acontecerá nas unidades do Super Nova Era das avenidas Governador José Lindoso, Novo Aleixo; Torquato Tapajós, Flores; Desembargador João Machado, Alvorada; Max Teixeira, Cidade Nova; Coronel Teixeira, Nova Esperança; Autaz Mirim, Jorge Teixeira; Silves, Crespo; Comendador José Cruz, Lago Azul; Torquato Tapajós, Tarumã; e rua Francisca Mendes, Cidade de Deus.

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção da raiva, uma doença fatal que pode ser transmitida por mordidas e arranhaduras de animais infectados, como cães, gatos, macacos e morcegos.

Sem cura, a infecção resulta na morte quase certa dos animais contaminados e representa risco à saúde humana.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *