Meninas de Autazes e Manaquiri são convocadas para a Seleção Brasileira

Meninas de Autazes e Manaquiri são convocadas para a Seleção Brasileira

Micaelly, da Ferroviária (SP), e Marília, do Cruzeiro (MG), foram selecionadas pelo técnico Arthur Elias para amistosos da Amarelinha (Foto: Rafael Ribeiro e Ale Torres/CBF)

Pratas da casa brilhando a nível internacional! A meio-campo Micaelly, da Ferroviária (SP), e a atacante Marília, do Cruzeiro (MG), foram convocadas para defender a Seleção Brasileira principal de futebol feminino em dois amistosos contra a Colômbia, neste mês de outubro, no ciclo de preparação para a Copa do Mundo Feminina 2027 no Brasil, que pode ter Manaus como uma das cidade-sede.

Esta será a primeira vez que duas jogadoras amazonenses representarão a Seleção principal e a presença desses dois talentos da terra é motivo de orgulho para o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, que destaca o ciclo rumo à Copa do Mundo Feminina em solo brasileiro.

“Estou contente e orgulhoso da convocação dessas caboclas craques de bola. E me orgulha ainda mais que são duas atletas oriundas do Amazonas mais profundo. Essa é a prova que temos talento. Poderemos ter amazonenses disputando a Copa do Mundo Feminina 2027. Esses amistosos são importantes para a nossa Seleção, neste ciclo do próximo mundial que será disputado no nosso país. Jogar diante da torcida será fundamental para elevar a moral da equipe”, destacou o mandatário.

Trajetórias

Natural de Manaquiri (distante 54 quilômetros de Manaus), a atacante Marília tem 21 anos de idade e já havia sido convocada para seleções de base e, agora, vai fazer sua estreia com a Seleção Brasileira principal.

Revelada pelo Iranduba e com passagem pelo Instituto 3B, atualmente, a atacante defende as cores do Cruzeiro (MG) e possui sete gols na temporada.

Time do Real Mamori, no interior do Careiro Castanho, onde Marília marcou os primeiros gols.

Por sua vez, Micaelly nasceu em Autazes (distante 112 quilômetros de Manaus) e já havia figurado na seleção principal. Em 2022, a atacante de 24 anos fez sua estreia, quando foi convocada pela ex-técnica Pia Sundhage. Assim como Marília, Micaelly também participou de seleções de base e chegou a disputar o Mundial Sub-17.

Em 2016, Micaelly iniciou a carreira profissional no Iranduba. A atleta tem passagens por Sport (PE), Cruzeiro (MG), São Paulo (SP) e hoje defende a Ferroviária (SP). Na temporada, Micaelly já balançou a rede em oito oportunidades.

Marília, hoje no Cruzeiro e na Seleção, com o uniforme do Real Mamori e entre as duas irmãs jogadoras.

Manaus sub-sede da Copa do Mundo Feminina 2027

A capital amazonense vive a expectativa de ser confirmada como uma das cidade-sede do Mundial Feminino de 2027. No dia 5 de outubro, a comitiva da FIFA esteve em solo manauara para visita técnica na Arena da Amazônia e em outras infraestruturas da cidade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *