Série B: Marcão defende pênalti e Amazonas empata com o Avaí em 1 a 1, em Santa Catarina

Série B: Marcão defende pênalti e Amazonas empata com o Avaí em 1 a 1, em Santa Catarina

O Amazonas FC entrou em campo neste domingo (30/06), para encarar o Avaí (SC), fora de casa, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols saíram na etapa inicial. Jô abriu o placar e Tiago Pagnussat empatou.

O jogo

Após um início estudado e sem grandes oportunidades, os gols começaram a sair. Aos 16, Ênio invadiu a área, tentou o passe, a zaga cortou e voltou para ele cruzar na cabeça de Jô, livre na pequena na área, estufar as redes do Leão.

A resposta dos catarinenses veio cinco minutos depois. Depois de levantamento na área, Tiago Pagnussat tentou o primeiro chute, a bola pegou em Rafael Tavares, subiu e ficou limpa para o próprio Tiago Pagnussat emendar de primeira e empatar.

Aos 24, Igor recebeu passe dentro da área e desperdiçou uma chance clara para os donos da casa. O centroavante Aurinegro, Jô, perdeu uma chance para o Amazonas aos 32, quando recebeu de cabeça dentro da área, girou e mandou por cima do gol, mas o impedimento foi assinalado.

O começo do segundo tempo foi parecido com o do primeiro, estudado e sem oportunidades criadas. O Avaí assustou aos 13, quando Igor avançou, entrou na área e bateu para fora. Os donos da casa tiveram uma chance de ouro para virar o jogo, quando o árbitro marcou pênalti em toque de braço de Diogo Silva. João Paulo foi para a cobrança e Marcão cresceu para evitar o gol do Leão.

Aos 39, Matheus Serafim fez uma baita jogada pela direita, deixou o zagueiro no chão, bateu e o goleiro César Augusto fez uma grande intervenção. A rede não foi balançada até o final do confronto. Fim de jogo: Avaí 1 x 1 Amazonas.

Panorama e próxima rodada

Com o resultado, a Onça-Pintada ganha uma posição, de forma provisória. O time amazonense ocupa a 13ª posição, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Amazonas vai enfrentar o Vila Nova (GO), na segunda-feira (08/07), às 20h, no Carlos Zamith.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *