Ações integradas de segurança pública atuam no Bumbódromo durante segunda noite do Festival de Parintins

Foto: Divulgação/SSP-AM

As ações integradas da Secretaria de Estado de a Segurança (SSP-AM), realizadas em conjunto com as polícias Civil (PC-AM), Militar (PMAM) e Corpo de Bombeiros (CBMAM) garantiram tranquilidade durante a segunda noite de apresentação dos bois Caprichoso e Garantido, no 57º Festival de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus).

O Corpo de Bombeiros atuou com efetivo de 54 militares com apoio de 41 bombeiros civis. Durante todo o evento foram realizados 17 atendimentos pré-hospitalares em decorrência de mal súbito. As vítimas socorridas foram encaminhadas ao posto médico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) instalado nas dependências do Bumbódromo.

O policiamento ostensivo e preventivo realizado pela Polícia Militar (PMAM) contou com o efetivo de 90 policiais, entre oficiais e alunos oficiais. De acordo com o subcomandante da Operação Parintins da PMAM, tenente-coronel Wener Vieira, não foi registrada nenhuma ocorrência que apresentasse gravidade.

A Polícia Civil (PC-AM) registrou, na área interna, a apreensão de três munições, que foram encaminhadas para a delegacia instalada nas dependências do Bumbódromo.

Foto: Divulgação/SSP-AM

“Ressaltamos a importância da integração dos órgãos e das instituições, que é exemplo para todo o Brasil, em organização e apresentação de resultados exitosos em eventos de grande porte como o Festival de Parintins”, disse o chefe do setor de planejamento da Secretaria Executiva de Gestão Integrada de Segurança (Seagi), major William Gomes.

Efetivo CICC-L

Todas as ações foram coordenadas a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC-L), onde até a segunda noite de festival, contabilizou o emprego total de 1.412 servidores de 29 órgãos das esferas estadual, federal e municipal.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *