Amazonas apresenta estratégia para avanço na qualidade de ações de vigilância em saúde

Foto: Divulgação/FVS-RCP

Representante da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), compartilhou experiência de ação da vigilância em saúde durante a Oficina sobre Indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), promovida pelo Ministério da Saúde (MS) em Brasília, nos dias 26 e 27 de junho.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca a importância da participação do órgão para divulgar o Painel de Avaliação dos Indicadores do PQA-VS do Amazonas. “Este painel é uma ferramenta essencial para a avaliação permanente e melhoria dos indicadores de vigilância em saúde no estado, servindo como um instrumento de apoio à gestão municipal”, avalia Tatyana.

Presente no evento, Edylene Pereira, assessora de Auditoria e Controle (AAUDIT) da FVS-RCP, e responsável pela apresentação do painel do PQA-VS, considera o evento uma oportunidade significativa para a troca de conhecimentos e boas práticas entre os participantes.

“A participação da FVS-RCP demonstra o compromisso do estado em aprimorar continuamente suas estratégias de saúde pública, buscando sempre a melhoria contínua dos serviços para proporcionar respostas rápidas e eficazes às necessidades de saúde pública do estado”, apontou Edylene.

Pela FVS-RCP, esteve presente no evento a assessora técnica de Planejamento, Rita Leocadio.

Sobre o PQA-VS

O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) integra um conjunto de iniciativas do Ministério da Saúde para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Este programa visa qualificar as ações de vigilância em saúde no âmbito do Estado, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população, redução das iniquidades e promoção da qualidade de vida dos brasileiros.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *