Exposição de quadrinhos ‘Gaia’ estreia no Museu da Cidade de Manaus

Foto: Divulgação/Manauscult

Dando prosseguimento à programação da 22ª Semana Nacional de Museus, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), abriu, nesta quinta-feira, 16/5, a exposição de quadrinhos “Gaia”, do escritor e roteirista Daniel Hebron. A mostra pode ser visitada no Museu da Cidade de Manaus (Muma), localizado no centro histórico da capital amazonense.

A exposição conduz os espectadores em uma jornada que aborda temas como preservação ambiental, convivência harmoniosa com a natureza e o papel da humanidade na proteção do planeta Terra. “Gaia” convida o público a refletir sobre questões fundamentais e a se conectar com a essência da natureza.

“Estamos muito entusiasmados em apoiar os escritores e roteiristas manauaras que trabalham com esse formato de quadrinhos, trazendo uma narrativa imagética, única da cidade. A exposição ‘Gaia’ é um exemplo brilhante do talento e da criatividade presentes em nosso circuito de artistas, e estamos honrados em apresentá-la ao público durante a Semana Nacional de Museus”, comenta Wallace Almeida, diretor de Cultura da Manauscult.

A obra convida os visitantes a explorar páginas repletas de textos e imagens, com dois narradores distintos que conduzem a trama.

Resistência da natureza

“Gaia” é uma história em quadrinhos que confronta a dualidade entre a destruição do ecossistema pelo homem e a resistência da natureza personificada por Gaia. A esperança surge com o jovem Xamã, cuja jornada de autodescoberta o leva a entender a importância da harmonia entre todas as formas de vida.

Foto: Divulgação/Manauscult

“Esta exposição na 22ª Semana Nacional de Museus convida à reflexão sobre nossa responsabilidade como habitantes do planeta, sobretudo nós, moradores de uma cidade que surgiu no meio da floresta amazônica. Por isso, esse apoio da prefeitura aos artistas do circuito de quadrinhos representa um marco na promoção da cultura através de novos formatos lúdicos de retratar Manaus”, diz o idealizador da obra, o escritor e roteirista manauara Daniel Hebron.

Programação

Nesta sexta-feira, 17/5, das 15h às 17h, a programação da 22ª Semana Nacional de Museus será na Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, localizada na rua Monsenhor Coutinho, em frente à Praça do Congresso, no Centro, com palestra especial do professor Carlos Guedelha, sobre o tema “Biblioteca, educação e pesquisa”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *