
Na propaganda, Bengala fazia comparações entre o tamanho dos lanches do fast food e o comprimento do seu órgão genital. (Foto: Reprodução)
Após diversas críticas nas redes sociais, o Burger King decidiu retirar do ar uma campanha publicitária que contava com a participação do ator pornô Kid Bengala. Internautas apontaram que o comercial utiliza um apelo sexual excessivo e inapropriado.
Na propaganda, Bengala fazia comparações entre o tamanho dos lanches do fast food e o comprimento do seu órgão genital, utilizando frases como “O Whopper é nada artificial. Gigante que nem eu”. A campanha, que já foi removida das plataformas do Burger King, promovia uma nova oferta da marca, que vendia dois sanduíches por R$ 25.
Em outro trecho do comercial, o ator simulava dificuldade para comer o sanduíche da marca, comentando sobre o tamanho do produto. “O negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança”, brincava Bengala.
O público expressou preocupação com o fato de que o comercial poderia ser visto por crianças, levantando questões sobre a adequação das piadas de teor sexual presentes na propaganda. Em nota publicada pela empresa, o Burger King afirmou que sempre adotou uma abordagem de bom humor em suas campanhas.
“O Burger King sempre foi reconhecido por sua comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que gera engajamento e diálogo nas redes sociais”, declarou em comunicado.
“Dessa forma, conseguimos ampliar nossa voz e promover nossos produtos por meio de campanhas icônicas. Para evitar a ampliação das discussões e polarizações nas redes, optamos por retirar o material do ar”, finalizou.
Pt
Eu estou na rua no RJ com meu filho de 7 anos aí toca a música de funk com palavras como buceta, pau, de 4, sarrar, meter, etc… aí meu filho pergunta o que significa uma dessas palavras aí eu digo o que?