
Aproximadamente 1 mil pessoas foram beneficiadas pelo projeto. Foto: Divulgação
Oficinas de fotografia, cursos, exposições, treinamentos e atividades lúdicas e educativas são algumas das ações realizadas pelo projeto Monóculo, coordenado pelo premiado fotógrafo amazonense Michell Mello.
Criado no ano de 2018, o projeto já alcançou aproximadamente 1.000 pessoas por meio das diversas ações realizadas, sem contar com o público da internet.
Em uma das atividades realizadas pelo projeto, crianças ribeirinhas de uma comunidade rural de Manaus visitaram pontos turísticos e históricos da capital, entre os quais, o Teatro Amazonas e a Casa das Artes.
De acordo com o fundador e coordenador do projeto, Michell Mello, as crianças participantes assistiram a uma apresentação de ópera infantil e participaram de atividades recreativas, fotografadas e registradas por ele.
Outra atividade realizada no âmbito do projeto é o Prêmio “Monóculo de Imagem”, que reconhece o trabalho desenvolvido por artistas locais que tiveram destaque no cenário cultural local, regional e até internacional. Dividido por categorias, a premiação celebra desde o talento de conceituados fotógrafos e artistas até novos talentos.
“Percebi a falta de atividades voltada para as artes visuais e em específico para fotografia e filmagem. Foi então quando vi a necessidade de investir no seguimento que atuo para criar atividades que dão oportunidades, promovem a inclusão e geram conhecimento” destacou Mello.
Aos que pretendem começar e/ou seguir a carreira de fotógrafo, Michell enfatiza a importância de desbravar as novas tecnologias aliadas a fotografia.
Perspectivas – Para o futuro, o fotógrafo planeja ideias novas e inéditas, além de ações que visam valorizar os fotógrafos locais, apresentar artistas visuais e promover ações que façam que todo o público conheça ainda mais o universo da fotografia.
Quem quiser conhecer mais o trabalho desenvolvido pelo projeto pode acessar as redes sociais por meio do @monoculoacademiadeimagem.
Deixe um comentário