
Voo da Avianca colocou Bogotá (foto) a menos de três horas, em voo direto, de Manaus
O voo Manaus-Bogotá, da Avianca, se bem utilizado, aproxima o Amazonas do Caribe, EUA e Europa. Bogotá fica no meio do caminho, para os amazonenses, em relação a destinos populares, por aqui, como Punta Cañas, Cartagena e Miami. Além de valer a pena um stop over na capital colombiana, uma cidade bonita, com boa gastronomia e sem aqueles problemas de segurança dos tempos de Pablo Escobar.
Saúde financeira
A Avianca chegou a dever US$ 7,3 bilhões, em 2019. Mas agora está cheia de planos. Um deles é a parceria com a brasileira Gol. A empresa reduziu voos e melhorou os aviões.
Concorrência e promoções
Trajeto semelhante, Caribe e EUA, era operado com exclusividade pela Copa Airlines, a partir de Manaus. O hub da Copa é o Panamá. A falta de concorrência jogou o preço das passagens nas alturas. A entrada da Avianca já está produzindo boas promoções.
Atenção no planejamento
A internet e uma boa agência de viagem ajudam muito no planejamento das férias. Dedicar um tempo ao estudo do destino reduz custos e amplia as possibilidades de passeios, compras etc.
Dicas
O site www.amazonasemais.com.br, braço turístico do Portal do Marcos Santos, tem vários posts com dicas de viagens. Inclui roteiros completos, hotéis, passeios, moeda… Antes de viajar, dê uma passeada por essas informações.
Chuvas na Sharp
O governador Wilson Lima levou à direção do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) um pedido de socorro. Quer acelerar a retirada de mais 200 casas da comunidade Da Sharp, na Zona Oeste. O local foi um dos mais atingidos pelas chuvas de sábado (25/03). Wilson acredita que, em seis meses, o Prosamim resolve as alagações no local.
Trâmite
O Prosamim da Sharp já venceu várias barreiras. O empréstimo ao BID foi aprovado no Senado. Falta apenas a burocracia interna do banco/agência, que levaria meses. A repercussão da tragédia pode ter acelerado tudo.
Eficiência
O Prosamim está voando baixo, inclusive na versão interiorana, o Prosai. O trabalho do atual diretor do programa, Marcelus Campelo, e sua equipe, tem sido muito elogiado.
Guerra dos convites, Festival de Parintins
Virou uma guerra a busca por convites, no Festival de Parintins. O Bumbódromo ficou pequeno para a festa. Os ingressos esgotaram. Agora só resta arranjar uma “boquinha” em caravanas bancadas por patrocinadores, Governo do Estado e prefeitura de Parintins.
Lula
Este ano, pelo que tudo indica, o presidente Lula e Janja irão ao Festival. Isso amplia um pouco mais o espaço para convidados.
Explosão no lago do Maçarico
Um barco e um flutuante, do Lago do Maçarico, foram atingidos por explosão, domingo (26/07). O pessoal da região diz que alguém foi atender ao celular e provocou faísca, perto de gasolina exposta.
Onde fica
O Maçarico fica próximo à entrada do rio Juma, um dos mais procurados pelos pescadores esportivos do tucunaré. É acessado pela BR-319 (Manaus-Porto Velho) e o ramal do KM-17 da AM-330 (BR-319 a Silves). Tem várias pousadas e também é um local piscoso.
Local Casa de Praia
O Local Casa de Praia será inaugurado dia 1° de maio, Dia do Trabalhador. O martelo foi batido pelo Prefeito David Almeida e o secretário da Semtepi, Radyr Jr., que administra o local, reconstruído pelo Implurb.
Barolo
O restaurante Barolo, com matriz no Vieiralves, será a principal âncora do Local Casa de Praia. O empreendimento não pertence mais ao deputado federal Adail Filho, que o construiu.
Escolas da Floresta
Wilson Lima colhe os frutos por ter sido o único governador a comparecer à mais recente Conferência do Clima, em New York. O BID e o Governo Alemão acenam com financiamento para criar “Escolas da Floresta”, no Amazonas.
Deixe um comentário