iFood bane mulher que destratou entregador em prédio no Rio de Janeiro

iFood bane mulher que destratou entregador em prédio no Rio de Janeiro

O iFood confirmou nesta quinta-feira (2) que uma moradora do Leblon, no Rio de Janeiro, foi banida do aplicativo após destratar um entregador. O caso aconteceu no domingo (26).

Breno Caetano, que utilizava a plataforma para fazer a entrega, filmou os momentos após a mulher, identificada como Ana Fefer, buscar o pedido, abrir o pacote, mas se recusar a informar um código numérico.

Conforme é possível verificar nas imagens, ela diz que não é obrigada a passar o código — o que está errado, pois ele é necessário para encerrar o serviço. O iFood esclarece que o número é uma medida de segurança tanto para os clientes como para os entregadores, tendo de ser repassado pelos clientes.

O motoboy contou que a mulher o acusou de agressão física, calúnia e invasão de propriedade, o que ele nega, ressaltando que imagens de câmeras de segurança podem comprovar sua versão.

A Polícia Militar foi acionada por Fefer, mas, conforme relatou Caetano, não puderam intervir no caso. Ela registrou a ocorrência, mas decidiu não representar criminalmente contra o entregador.

Ainda segundo a polícia, o fato relatado não configura infração penal.

Breno relatou que trabalha como entregador há cerca de seis meses e, desde novembro de 2022, utiliza o iFood. Essa foi a primeira vez que ele se envolveu em uma confusão deste tipo durante o trabalho.

“Naquele dia, desliguei o aplicativo e fui para casa. Estou com medo de fazer entregas. Aqui no Rio de Janeiro, quem tem dinheiro, tem poder. Estou trabalhando com o pé atrás, rodando por perto de casa”, disse Breno.

Tags: ifood
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *