
Não faltaram músicas e aplausos para Murilo Rayol durante o seu velório. Foto: Divulgação
Familiares, amigos, integrantes de escolas de samba e do Boi Caprichoso estiveram presentes na manhã deste domingo (26), na funerária Canaã, na rua Major Gabriel, para prestar homenagens ao empresário Murilo Rayol, que faleceu neste sábado (25) à noite, vítima de um infarto. Os cantores Neguinho da Beija-Flor, Kokó Rodrigues e Paulo Onça e o senador Omar Aziz também deram adeus ao amigo.
Omar Aziz falou sobre o legado de Murilo Rayol para a sociedade manauara. “O Murilo era uma pessoa alegre que sempre divulgou a cultura amazonense. Foi um amigo meu desde sempre. Era uma pessoa do bem, que estava o tempo todo sorrindo, nunca o vi gritar ou brigar com alguém. Deixa muitos amigos e vai deixar saudades”, declarou.

“O Murilo era uma pessoa alegre que sempre divulgou a cultura amazonense”, declarou o senador Omar Aziz. Foto: Divulgação
“Murilo era um homem festeiro, divulgou muito nossa Manaus, nosso Amazonas através do seu canto, da sua música. Foi um grande parceiro do samba e do carnaval brasileiro, sempre levando uma história bonita para cada um dos seus amigos”, comentou Paulo Onça.
O cantor Kokó Rodrigues também falou da alegria de Murilo Rayol. “A alegria dele era muito peculiar, era ímpar, dificilmente você via o Murilo fora desse jeito de ser alegre. Conheci o Murilo em 1982 quando cheguei em Manaus. Então é meu irmão, vai ser meu irmão sempre, tem um lugar no meu coração muito especial. Quando a gente perde amigos como o Murilo a gente não se recupera nunca, até porque lugar de amigo é único”.

Para Paulo Onça, Murilo Rayol foi um grande parceiro do samba e do carnaval brasileiro. Foto: Divulgação
“Uma das coisas mais importantes da amizade que tive com o Murilo é a fidelidade”, disse o ator e radialista Kid Mahall. “O Murilo entendia que a fidelidade era sinônimo de felicidade, por isso que ele era tão feliz e fiel aos amigos. Eu fico muito triste com essa partida, que se junta a tantos outros que já partiram”.

O ator e radialista Kid Mahall também prestou homenagens ao amigo Murilo. Foto: Divulgação
Família e amigos mais próximos participaram de uma cerimônia religiosa numa das salas da funerária. Integrantes da escola A Grande Família despediram-se de Murilo Rayol entoando o samba-enredo com muita emoção.
Lembranças
Luiz Gilberto Ferreira Lima, presidente da A Grande Família, afirmou que Murilo Rayol marcou a história da escola de samba em 2019. “Eu estava afastado, voltei em 2019 para ajudá-lo a fazer o carnaval com um grupo de pessoas. E levou dois anos para que dois diretores da escola, Mauro e Fábio, conseguissem convencê-lo a ser homenageado em vida. Mas, ele acabou aceitando e adotou A Grande Família como sua casa e o respeito que ele adquiriu com todos da escola é algo extraordinário. A zona Leste hoje está de luto. O Murilo tinha o carinho dele pela Grande Família, mas tinha o carinho dele pelo carnaval como um todo”.
Para Jorge Luiz Granjeiro, carnavalesco da Grande Família, o sentimento hoje, por Murilo, é de gratidão. “O Murilo transformou o nosso carnaval em 2019. Ele me deu a oportunidade de fazer aquele carnaval, confiou no meu trabalho, abriu a vida dele para que eu pudesse conhecer e fazer um dos maiores carnavais que eu já fiz na Grande Família. A zona Leste inteira é grata hoje ao Murilo Rayol. E temos que fazer hoje o que ele sempre determinava: ser feliz, que era o tema do nosso carnaval naquele ano”, disse.

Foto: Divulgação
Generoso
O secretário Municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, lembrou que conheceu Murilo Rayol desde quando a família do empresário morava na rua 10 de Julho, Centro de Manaus. “Frequentávamos muito o clube Sírio Libanês. O Murilo se transformou depois num empresário bem-sucedido, muito amigo de todos, ele era a alegria em pessoa. Hoje morre um pouco dessa alegria na cidade de Manaus. Eu sei que a cidade de Manaus está lamentando muito essa perda, a presença de todas as escolas de samba, do Boi de Parintins, tudo isso era a vida do Murilo, e ele viveu intensamente. O que nos conforta é pela pessoa generosa e bondosa que ele era”.
Deixe um comentário