Compal Eletronics abrirá fábrica no Polo Industrial de Manaus com contratação de 200 pessoas

Foto: Divulgação/Sedecti

A direção da Compal Eletronics anunciou, nesta nesta segunda-feira (5/10), que abrirá suas linhas de produção no Polo Industrial de Manaus (PIM) até meados de fevereiro de 2021. A empresa fará investimentos estimados em R$ 13 milhões e vai contratar 200 pessoas.

Toshiba, Dell, Lenovo e Apple são algumas das grandes marcas mundiais que têm em comum a parceria com a Compal Eletronics, empresa de Taiwan fabricante e desenvolvedora de produtos no segmento de notebooks, monitores, tablets e televisores.

A nova fábrica será a segunda da Compal Eletronics fora de Taiwan. A primeira planta industrial do grupo no Brasil opera em Jundiaí (SP).

“A empresa traz a possibilidade de se integrar com várias outras empresas e adensar ainda mais a nossa cadeia produtiva gerando mais emprego no Estado”, avaliou o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Jório Veiga, depois de se reunir, nesta segunda, com os executivos do grupo, Alexandre Lisboa da Cunha e Reginaldo Formagio, para a apresentação do projeto de instalação da empesas no PIM.

Segundo Formagio, as vantagens fiscais do modelo Zona Franca de Manaus foram decisivos na hora de optar pela instalação no Amazonas. “Sem dúvida, esse foi o diferencial que nos trouxe ao Amazonas”, afirmou.

A Compal já definiu o local em que a fábrica funcionará e deve finalizar os preparativos até o final de dezembro deste ano. O projeto da empresas deve ser avaliado na próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam), prevista para o próximo dia 21 de outubro.

Treinamento

O secretário Jório Veiga colocou à disposição da Compal os serviços de intermediação do Sine-AM, órgão vinculado à Sedecti, para seleção e possível treinamento de pessoal para ocupar as vagas que serão abertas pela empresa no mercado local.

A Compal Eletronics está há 22 anos no mercado. A sede da empresa está localizada em Taipei, Taiwan. O grupo emprega em todas as suas subsidiárias cerca de 64 mil pessoas. Em 2017, as receitas do grupo alcançaram a marca de US$ 24 bilhões.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *