
TIROS EM LIVE Ameaça virtual mobiliza pais, estudantes e polícia em escola estadual
Uma ameaça virtual de chacina assustou estudantes, pais e corpo docente da Escola Estadual Professor Roberto Vieira, na manhã desta segunda-feira (4), na avenida Marguarita, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
Postagens nas redes sociais mostram um suposto aluno da escola ameaçando matar os colegas ao vivo através de uma live. O motivo seria porque ele era alvo de bullying no local.
Tiros em live
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informou que não houve qualquer ameaça presencial na escola e que, desde o início do dia, quando tomou conhecimento de ameaças feitas por uma rede social, a Coordenação de Segurança e a Coordenadoria Distrital da secretaria acionaram a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Desde às 5h da manhã, a escola está com o policiamento ostensivo e não registrou qualquer ameaça a vida dos estudantes e professores da escola no local.
Boletim
O gestor da escola também foi orientado a registrar o Boletim de Ocorrência (BO) no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Nesse momento, a secretaria está apurando a denúncia da ameaça por meio da rede social para mais esclarecimentos.
Segundo informações preliminares, a pessoa que fez as ameaças não seria aluno da escola, porém há chances de alguns estudantes estarem envolvidos. Apesar das aulas estarem ocorrendo normalmente, pais de alguns estudantes foram até o local buscar seus filhos.
Outros casos
Neste ano, esta não é a primeira ocorrência deste tipo nas escolas do Amazonas. No dia 14 de março, um aluno e um ex-aluno foram detidos após eles fazerem ameaças pelas redes sociais para causar pânico no Instituto de Educação do Amazonas (IEA).
Já no dia 18 de março, a ameaça foi na Escola Estadual Antônio da Encarnação, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus. Na ocasião, os responsáveis pelas ameaças foram alunos do 2° e 3° ano do Ensino Médio, possuindo idades entre 24 e 18 anos. Eles supostamente fariam o ato em alusão ao atentado ocorrido em uma escola estadual na cidade de Suzano, São Paulo.
Parintins
No dia 8 de agosto, um estudante de 17 anos foi apreendido suspeito de ameaçar professores e colegas da Escola Estadual Senador João Bosco, no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus).
Na época, o adolescente foi detido com um simulacro de arma de fogo, uma faca e uma munição de fuzil 7,62 de uso restrito das Força Armadas. Ele foi detido após uma denúncia feita pela mãe de uma aluna, que ouviu o estudante tramando um ataque a escola e comunicou o gestor da instituição.
Deixe um comentário