Memes brincam com terror e violência no Monte Horebe, onde 4 foram decapitados

Memes brincam com terror e violência no Monte Horebe, onde 4 foram decapitados. Fotos: Reprodução

Depois de virar cenário do encontro de quatro corpos decapitados, em mais um capítulo da guerra entre facções criminosas Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV), a comunidade Monte Horebe, nascida de ocupação irregular na zona Norte de Manaus, acabou virando tema de vários memes nas redes sociais, fazendo alusão à violência e ao humor negro.

Memes brincam

Um dos memes faz referência ao filme da Disney, “Rei Leão”, onde aparece um diálogo entre Simba e o rei, onde o filhote pergunta “Pai, e esse lugar estranho bem ali, nuntem?”. E o pai responde: “Isso aí é o Monte Horebe maninho, se tem amor na tua vida, nunca vá lá”.

Em outras publicações aparecem o Homem Aranha, motorista de uber, Malévola versão do bairro e até convite para um churrasco. Entre o fim de semana passado e esta semana, quatro corpos foram encontrados na localidade, decapitados.

Cadela farejadora

O último foi achado na segunda-feira (21), após denúncias informando onde haviam enterrado uma pessoa. Ele foi localizado com a ajuda da cadela Fiona da equipe do Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

O homem apresentava pelo menos marcas de sete disparos de arma fogo, sendo quatro na cabeça e três nas costas. A polícia disse ainda que pelas condições do corpo, não havia muito tempo que ele tinha sido enterrado.

O corpo estava enterrado a pelo menos 1,5 metros de profundidade. Sem perder a chance de brincar com humor negro, nas redes sociais começaram a surgir vários memes sobre o Monte Horebe, relacionando o perigo de morar na comunidade em razão de ser uma área de tráfico de drogas e por causa das mortes com requinte de crueldade.

Monte do horror

Conhecida como uma das áreas mais perigosas da cidade atualmente, a comunidade Monte Horebe tem sido alvo de várias operações da polícia desde o desaparecimento de Leilson de Souza Marinho, 35, no dia 16 de setembro deste ano.

Na época, as informações eram de que Leilson e a enteada haviam sido sequestrados por membros de uma facção criminosa e mortos no Tribunal do Crime, após a menina acusar falsamente o padrasto de estupro.

Desaparecido e sequestro

Ao descobrirem a mentira, os traficantes voltaram e acabaram levando a menina também. Porém, a criança de 11 anos foi encontrada dias depois, andando sem rumo, por policiais da 15° Companhia Interativa Comunitária no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

À polícia, ela afirmou não saber o paradeiro do Leilson, que continua desaparecido. Desde então, a polícia vem recebendo várias denúncias de corpos enterrados no Monte Horebe e tem feito operações na região.

Reforço na segurança

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas intensificou operações policiais e determinou metas para abordagens de pedestres e veículos por policiais entre as medidas de combate a violência na capital. Nas áreas de invasão, a SSP já realizou três operações para apurar denúncias de crimes diversos, como a operação Cidade das Trevas e a duas fases da operação Cruzada Norte, que ainda está acontecendo na região com foco na invasão denominada Monte Horebe.

Nesses meses, a atuação da polícia desarticulou, pelo menos, nove grupos denominados de “bondes”, que saem para praticar homicídios de traficantes rivais.

Denúncias

Em nota, a secretaria reiterou a importância da participação de toda a sociedade amazonense no combate às organizações criminosas, através de denúncias anônimas.

Denunciar o comércio de drogas na esquina da rua é uma forma eficaz de combater os homicídios uma vez que a maioria desses crimes está relacionado a disputa desses criminosos por pontos de comercialização. Apelamos para que a população denuncie anonimamente para o 181, serviço de disque-denúncia que funciona 24 horas por dia e é gratuito.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *