‘Gato’ em feira do Viver Melhor é cortado após ameaça de traficantes

'Gato' em feira do Viver Melhor é cortado após ameaça de traficantes

‘Gato’ em feira do Viver Melhor é cortado após ameaça de traficantes. Fotos: Divulgação

Após a equipe da Amazonas Energia ter sido ameaçada por traficantes, durante um corte de energia em razão de dívidas e de ligação irregular, nesta sexta-feira (7), com apoio da Polícia Civil, uma feira no conjunto Viver Melhor, Santa Etelvina, zona Norte, teve o “gato” desligado, novamente.

“Gato”

O empreendimento possui uma dívida de R$ 585.228,24 com a distribuidora, e havia sido suspenso o fornecimento de energia por inadimplemento em março de 2019, entretanto, a equipe teve que religar no mesmo momento, por ameaças de terceiros no local. Segundo a concessionária, as ameaças partiram de traficantes da área.

Durante a inspeção, foi constatado que o medidor estava com irregularidade, a unidade teve o fornecimento de energia elétrica suspenso em razão da não negociação da dívida.

Crime

Denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site no link ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.

O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171. Todos pagam a conta do furto de energia praticado em residências, comércios e indústria. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inclui nos cálculos da tarifa de energia as perdas por irregularidades.

Os efeitos das ligações clandestinas são danosos para todos os consumidores, diversas ocorrências de interrupção de energia são provocadas por esta prática ilegal.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *