Trio apontado como chefe de piratas do rio em Coari é preso

Trio apontado como chefe de piratas do rio em Coari é preso

Trio apontado como chefe de piratas do rio em Coari é preso. Foto: Divulgação

Ronaldo Queiroz de Jesus, 32, conhecido como “Branco”, Roney Queiroz de Jesus, 29, vulgo “Chupa”, e Bruno Pereira de Souza, 24, o “Playboy”, foram presos nesta sexta-feira (31), durante operação “Piratas de Coari”, deflagrada pela Polícia Civil e Militar em Coari (distante 363 quilômetros de Manaus).

Trio apontado

De acordo com a polícia, o trio foi detido sob suspeita de financiar e comandar os piratas do rio no bairro do Pera, em Coari. Os irmãos Ronaldo e Roney foram presos em suas residências, no bairro Chagas Aguiar, e Bruno em outro imóvel, localizado no bairro Espírito Santo, ambos em Coari.

O mandado de prisão preventiva deles foi expedido no dia 30 de maio pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da 1° Vara da Comarca de Coari. O pedido foi feito após a polícia apreender, no dia 13 de março, vários materiais como armas e drogas, em uma casa situada no bairro do Pera.

Pirata

O delegado José Afonso Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do Município, informou ainda que o trio tinha ligação com o Sidney Rodrigues Moriz, “Sid”, considerado o maior pirata do rio do Estado. Ele foi morto durante confronto com a polícia no início de maio.

Ronaldo, Roney e Bruno foram encaminhados para a Unidade Prisional de Coari, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *