
Vibração das meninas do Iranduba, após vitória nos pênaltis contra o Vasco. Fotos: Mauro Neto/ Sejel/ Divulgação
As meninas do Iranduba-AM, invictas na 1ª Liga Feminina de Futebol Sub-20 e líderes na artilharia, com 46 gols marcados, fazem a final da competição nesta sexta (24/06), às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus. Elas conquistaram a vaga nos pênaltis, contra o Vasco, quarta (22/06) à noite, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal.
O adversário do Iranduba é o Adeco-SP, que venceu por 3 a 1, na preliminar, o Aliança (GO).
As capitãs dos finalistas, Elisa Lopes do Iranduba e Maressa Castro da Adeco-SP, concedem entrevista coletiva à imprensa, às 14h desta quinta (23/06). Além delas, representantes da organização do torneio e do Ministério do Esporte estarão no local para falar sobre o evento e os preparativos para a decisão histórica. A coletiva será no hotel Intercity Manaus, na rua Prof. Márciano Armond, 544, Adrianópolis.
O principal motivo de otimismo com a competição é o público de 8.413 torcedores, que compareceu para ver a vitória do Iranduba sobre o Vasco. É nova prova de que o futebol feminino conquistou de vez o torcedor amazonense.

Partido contra o Vasco foi acirrada
Um dos trunfos para o Iranduba na final é a goleira Sol, que entrou no finalzinho do jogo, só para defender as cobranças de penalidades. Ela chegou a ficar surpresa quando o técnico José Said a chamou para entrar, mas deu conta do recado. “Todas torcem por todas. A gente se ajuda”, disse a heroína da classificação.
SE É ASSIM…ENTÃO CONTINUAREMOS APLAUDINDO À TORCIDA E ÀS MENINAS QUE NÃO DEIXAM DE
SER AUTENTICAS GUERREIRAS AMAZONENSES E…AINDA..COM DIREITO À “FLECHADAS” NAS GALERAS…