Avião da Total Linhas Aéreas bate em anta no aeroporto de Urucu e aterrissagem em Manaus fecha Eduardo Gomes por cinco horas

O aeroporto Eduardo Gomes ficou fechado por mais de cinco horas, desde as 22h20 desta sexta-feira (30/05), quando um avião da Total Linhas Aéreas precisou aterrissar em emergência. A aeronave bateu numa anta, na decolagem do aeroporto de Urucu, Município de Coari, danificando o trem de pouso direito. “Tudo indica que o animal foi decepado. Encontramos restos de tripa”, disse o tenente-coronel aviador Arthur de Souza Rangel, chefe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7).

Homens da Aeronáutica e dos Bombeiros inspecionam avião, após o pouso. Foto: Bombeiros/ Divulgação

Homens da Aeronáutica e dos Bombeiros inspecionam avião, após o pouso. Foto: Bombeiros/ Divulgação

O voo 1068, da Gol, teve que mudar a rota para Boa Vista (RR), onde os passageiros ficaram largados no aeroporto, esperando até a reabertura de Manaus, sem assistência da companhia.

O Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e todo o esquema de emergência para acidentes aéreos foi acionado. O avião da Total, porém, com 44 passageiros e quatro tripulantes, pousou sem que ninguém saísse ferido.

O susto foi grande. A aeronave atravessou na pista e o tempo de demora para a reabertura foi o necessário para retirá-lo.

O Seripa, segundo o tenente-coronel Rangel, está fazendo a coleta de dados, dentro do inquérito protocolar para esses casos.gol-boavista3

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *